Menu

domingo, 25 de dezembro de 2011

No Open Page: Especial Natal: Papai Noel, eu quero os garoto dos livros!


E nessa data tão especial, minha coluna no Open Page seguiu minhas diquinhas de ontem e entrou de cabeça no Natal! Confira, um pedaço da minha cartinha ao Papai Noel! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É dezembro, é Natal, o clima de festividade, união, solidariedade está no ar, invade o Brasil, o mundo e nossos corações! Para onde se olha há arvores, papais noels e luzinhas que vem iniciar a contagem regressiva para o fim do ano! O que está me deprimindo sabe porquê? Durante todo 2011 torci e esperei que o correio me trouxesse um presentão, melhor do que qualquer livro e ele me deixou chupando dedo, não veio!
Agora, no último mês do ano não posso passar para 2012 sem essas coisinhas! Infelizmente papai e mamãe são maus e resolveram não me presentear, mesmo eu estando adoecendo de vontade (é sou marrenta) por isso, apelei para o Bom Velhinho, escrevi minha cartinha de Natal, mandei para o Polo Norte e agora é cruzar os dedinhos e acreditar que o Papai Noel seja ninja, seja capaz de tirar um daqueles garotos maravilhosos dos livros e me dar de presente, deixando-o todo lindinho dia 24 debaixo da minha árvore! Querem conferir minha cartinha? Tirei cópia! Ela está aqui!

Querido Papai Noel,
" Sou Geovanna, do Brasil e venho fazer-lhe um apelo. Não sou nenhum dos seus baixinhos, já faz tempo que não sou criança mas sabe Papai Noel, você é minha última esperança! De verdade! E se você for realmente um bom velhinho vai realizar meu desejo ( não que eu esteja duvidando disso, ora essa!) É que ninguém nesse mundo a não ser o senhor pode me ajudar! Tudo o que eu quero de Natal é um Garoto dos livros! Á aproximadamente três anos atrás foi contaminada pelo vírus da bookaholisse que faz a pessoa viciar em livros, amar esses amontoados de páginas ( concordo, é estranho!) O cruel é que essa doença é incurável, ela ficará comigo até o fim da vida assim como a tristeza de ler milhares de estórias lotadas de meninos encantadores, lindos, românticos, dignos príncipes encantados que vivem trombando com as maiores sem-sal do planeta, se apaixonando por essas chatinhas e não tem a decência de vir para a vida real e trombar COMIGO! Já procurei mas não encontrei nenhum exemplar á venda, nem perdido por aí, eles só sabem ser lindos na literatura porque aqui, na minha vida que é bom, nem sombra! Entenda Papai Noel minha única esperança, estou adoecendo de tristeza, sem esses personagens! Me dê um pelo menos! Sei que é trabalhoso mas necessito! Aí vai opções de presentes, aqueles que mais quero:

Peeta Mellark: Tenho sérias preferências por esse loirinho, tadinho, vive num país infernal, despido de qualquer alegria. Quando ele visse o Brasil, nunca mais iria querer sair daqui, e nem eu deixaria. Para completar, ele gosta de uma mocreia e a ama incondicionalmente, aceita morrer por ela e a dita cuja, a tal Katniss finge o amor, beija por beijar, só no teatrinho! Agora me diz, vê se isso é justo! Eu sonhando com ele e ela que tem esse puro sonho, desprezando! AH! Se não cuida bem passa para frente! E ele ainda é boleiro! Alô? Garoto boleiro, confeiteiro! Essa menina nem nos sonhos merece ele! Atencioso, lindo e prendado! Pelo bem do próprio Peeta traga-o, imploro! Que eu vou abrir os olhos deles, vou cuidar com todo o carinho, vou ensinar á ele o que é verdadeiramente o amor! De onde deve sugá-lo: Jogos Vorazes

                       -------------------------- CONTINUA! AQUI! CLICA! ----------------------------------------

Um comentário:

  1. Hahaha vírus do bookaholisse foi ótimo!!
    Se o apelo da cartinha funcionar, me avisa tá?
    Vai que o Papai Noel aceita pedidos atrasados...Também quero meu garoto dos livros! Hehehe
    Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)