Menu

domingo, 25 de dezembro de 2011

No Open Page: Especial Natal: Papai Noel, eu quero os garoto dos livros!


E nessa data tão especial, minha coluna no Open Page seguiu minhas diquinhas de ontem e entrou de cabeça no Natal! Confira, um pedaço da minha cartinha ao Papai Noel! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É dezembro, é Natal, o clima de festividade, união, solidariedade está no ar, invade o Brasil, o mundo e nossos corações! Para onde se olha há arvores, papais noels e luzinhas que vem iniciar a contagem regressiva para o fim do ano! O que está me deprimindo sabe porquê? Durante todo 2011 torci e esperei que o correio me trouxesse um presentão, melhor do que qualquer livro e ele me deixou chupando dedo, não veio!
Agora, no último mês do ano não posso passar para 2012 sem essas coisinhas! Infelizmente papai e mamãe são maus e resolveram não me presentear, mesmo eu estando adoecendo de vontade (é sou marrenta) por isso, apelei para o Bom Velhinho, escrevi minha cartinha de Natal, mandei para o Polo Norte e agora é cruzar os dedinhos e acreditar que o Papai Noel seja ninja, seja capaz de tirar um daqueles garotos maravilhosos dos livros e me dar de presente, deixando-o todo lindinho dia 24 debaixo da minha árvore! Querem conferir minha cartinha? Tirei cópia! Ela está aqui!

Querido Papai Noel,
" Sou Geovanna, do Brasil e venho fazer-lhe um apelo. Não sou nenhum dos seus baixinhos, já faz tempo que não sou criança mas sabe Papai Noel, você é minha última esperança! De verdade! E se você for realmente um bom velhinho vai realizar meu desejo ( não que eu esteja duvidando disso, ora essa!) É que ninguém nesse mundo a não ser o senhor pode me ajudar! Tudo o que eu quero de Natal é um Garoto dos livros! Á aproximadamente três anos atrás foi contaminada pelo vírus da bookaholisse que faz a pessoa viciar em livros, amar esses amontoados de páginas ( concordo, é estranho!) O cruel é que essa doença é incurável, ela ficará comigo até o fim da vida assim como a tristeza de ler milhares de estórias lotadas de meninos encantadores, lindos, românticos, dignos príncipes encantados que vivem trombando com as maiores sem-sal do planeta, se apaixonando por essas chatinhas e não tem a decência de vir para a vida real e trombar COMIGO! Já procurei mas não encontrei nenhum exemplar á venda, nem perdido por aí, eles só sabem ser lindos na literatura porque aqui, na minha vida que é bom, nem sombra! Entenda Papai Noel minha única esperança, estou adoecendo de tristeza, sem esses personagens! Me dê um pelo menos! Sei que é trabalhoso mas necessito! Aí vai opções de presentes, aqueles que mais quero:

Peeta Mellark: Tenho sérias preferências por esse loirinho, tadinho, vive num país infernal, despido de qualquer alegria. Quando ele visse o Brasil, nunca mais iria querer sair daqui, e nem eu deixaria. Para completar, ele gosta de uma mocreia e a ama incondicionalmente, aceita morrer por ela e a dita cuja, a tal Katniss finge o amor, beija por beijar, só no teatrinho! Agora me diz, vê se isso é justo! Eu sonhando com ele e ela que tem esse puro sonho, desprezando! AH! Se não cuida bem passa para frente! E ele ainda é boleiro! Alô? Garoto boleiro, confeiteiro! Essa menina nem nos sonhos merece ele! Atencioso, lindo e prendado! Pelo bem do próprio Peeta traga-o, imploro! Que eu vou abrir os olhos deles, vou cuidar com todo o carinho, vou ensinar á ele o que é verdadeiramente o amor! De onde deve sugá-lo: Jogos Vorazes

                       -------------------------- CONTINUA! AQUI! CLICA! ----------------------------------------

Um comentário:

  1. Hahaha vírus do bookaholisse foi ótimo!!
    Se o apelo da cartinha funcionar, me avisa tá?
    Vai que o Papai Noel aceita pedidos atrasados...Também quero meu garoto dos livros! Hehehe
    Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir