Menu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Garota Retrô: Dicas para tornar seu dezembro mais vintage! Parte I

Olá pessoal! Vocês devem ter notado que já faz um tempinho que não temos Garota Retrô né? Mas chega de saudade, a coluna voltou hoje com o post Dicas de livros, filmes e música por um dezembro mais vintage, que vem trazer várias sugestões para você mergulhar nesse mundo cheio de charme, que eu amo, o vintage! Pretendia postar tudo num dia só, todas as dicas mas, já viu a Geovanna falar pouco? Então, nem eu. Percebi que ia dar um post enorme, e duvido que a maioria leria até o final! Por isso, hoje vai ao ar a primeira parte do post, que será um especial, dividido por categorias! Semana que vem tem mais! Agora fiquem com minhas diquinhas de leitura! Está afim de ter um fim de ano, um dezembro  mais retrô? Então, você está intimado a  conferir o post! Vem!


Para Ler: Em algum lugar do passado - Danielle Steel

  

Livro: No quesito leitura, não hesito em indicar Em algum lugar do passado e os livros da Danielle Steel. Sim, estou falando mais uma vez de Em algum lugar do passado. É que mesmo que eu faça mil elogios, ainda será pouco para expressar meu amor por esse livro, de uma estória inesquecível, vivida  nos EUA no fim do século XIX, numa época requintada, cheia de bailes, óperas, estrelas de teatro. Se você, como eu, sempre foi fascinado pelas lendárias divas do cinema antigo, vai gostar de Elise, a protagonista. No caso, ela é uma estrela do teatro, pois no fim dos anos 1800 claramente o cinema estava  dando seus primeiros passos, mas nem por isso deixa de ser encantadora, aliás ela, somando com Richard, um homem como poucos,  mais um lindo romance e boas doses de drama resulta em um livro que transborda romantismo, glamour, vintage.     



Danielle Steel é minha autora predileta. Ela tem o poder de criar estórias emocionantes, dramáticas, personagens marcantes, alguns tanto me tocaram, são parte de mim. E o melhor, seus livros tem sempre um toque vintage. Seja ele sutil ou determinante na estória. Dentre seus vários títulos prefiro esses, os retrô. Lendo-os viajo para dentro de épocas que não conheci e sempre me interessaram. A autora retrata com louvor grandes épocas, marcos históricos inserindo-os em seus enredos, usando da emoção. É uma experiência que a maioria dos livros mais novos, YAs, não oferecem, em minha opinião. Há livros que se passam em meio á Revolução Russa, 1ª Guerra com direito até á participação da família Imperial (Zoya, Segredos do passado/Avó Dan) ou durante 2ª Guerra Mundial ( Jóias, Anel de noivado) Guerra do Vietnã ( Mensagem de Saigon) a crise da bolsa em 1929, outros adentram no glamouroso mundo do cinema da década de 1940,50,60. (Álbum de família, O brilho da estrela) Ainda há aqueles lotados de referências á vários períodos, caso de Relembrança,Caleidoscópio, Um longo caminho para casa entre outros. Recomendo, á todos aqueles que adoram estórias emocionais, vintage, história.



 Água para elefantes, Pássaros Feridos e os romances históricos também são uma ótima pedida, super vintages! #Fica a dica!

                                                    CONTINUA..... SEMANA QUE VEM!


4 comentários:

  1. só vir Água para elefantes e amei,não sei aqui na minha cidade e um pouco difícil achar filmes antigos apesar de ser uma cidade grande.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo, adorei a resenha.

    Eu já tinha ouvido falar bastante da Danielle Steel, mas nunca li um livro dela, fiquei curiosa para ler.

    Adoro um romance histórico bem dramático de vez em quando. XD hehehehe

    Vou acompanhar a coluna, porque adorei, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Gi, duas pessoas que lembro quando vejo Em Algum Lugar do Passado: você e minha mãe!
    Ela assistiu ainda esses dias o filme e estava me perguntando se eu não tinha visto pra vender, ela ama!
    E você me surpreendeu dizendo que a Danielle Steel é sua autora favorita! Eu não sabia! Não me bate por eu nunca ter lido nada dela?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Geo, AMEI tuas indicações! Juro: deu vontade de colocar mais uns livros de Steel na lista dos que vou ler.

    Smacks!

    ResponderExcluir