Menu

domingo, 4 de dezembro de 2011

Desafio Literário de Férias

                            


Está chegando o fim de ano, e junto com Natal, Ano novo, vem... as férias! Esse tempo tão amado e esperado, época de descansar, curtir o tempinho extra e obviamente, ler! Por isso mesmo venho trazer á vocês o Desafio Literário de Férias, organizado pelo blog Doce Encanto, que consiste basicamente em ler e resenhar 10 livros até dia 18 de fevereiro! Sendo 2 deles, brasileiros! Fácil? Até que é, vou tentar, por causa da greve das escolas aqui em Minas provavelmente não terei férias *momento quero suicidar* mas fé, coragem e pensamente positivo é o que não vai faltar e aliás, 10 livros em 2 meses é mais ou menos minha média de sempre então....  Eu consigo! YEAH! Agora chega de tagarelar a toa e vamos aos livros que lerei!


Necessidades:
  1. Especiais: queira demais  ler ainda nesse ano mas vejo que não vai dar, de jeito nenhum! Estou super atrasada com as leituras! E sabe como é necessidade ler o fim da labuta de nossa vesguinha! Feios é distópico vício!
  2. Um longo caminho para casa: favorito absoluto, dono do meu coração, coroou Danielle Steel como minha autora amada! Quando terminei de ler em janeiro de 2011 jurei que seria o primeiro livro de 2012, e não é que essa gracinha marcou o meu melhor ano literário? É vital que eu releia!
  3. Desventuras em série: A cidade sinistra dos corvos: Ou eu mato quem tá me matando, ou vou parar na cova logo logo! Exageros á parte, estou sentindo uma saudade danada da escrita de Daniel, dos órfãos Baudalaire e de todo o charme que só essa série tem! Quero ler pra ontem tenho que matar a saudade!


Tentando o desconhecido:
  1.  Senhora, Apátrida: Na literatura nacional  há  um "Q" que simplesmente não encontro fácil em outras leituras, é difícil livro brasileiro me decepcionar! Acreditem! Ainda mais se for antiguinho! Mas no meio desse corre corre da rotina, não me sobra tempo para garimpar títulos e lê-los. Apesar de ler de vez em quando algum livro do tipo, não estou acostumada á essa literatura,por isso, prometi a mim mesma que lerei o clássico Senhora, do tal falado José de Alencar, que tem todo o charme retrô que busco sempre encontrar em minhas leituras e lerei também Apátrida, nacional que me cativou por seus 80% de classificação "Excelente" no skoob, e garantem, trata da Segunda Guerra com maestria, de forma inovadora e poética! Precisa dizer mais?
  2. O caso dos 10 negrinhos: Até hoje só li um romance policial, Um estudo em vermelho, que por sinal me agradou muito! Mesmo assim não continuei lendo livros do gênero, a tempos quero adentrar mais nesse mundo de mistério e nunca tive coragem! Porque? Nem sei viu! Mas foi só a dona Brenda Lorrainy me dar um empurrão(zinho) que coloquei O caso dos 10 negrinhos da consagrada Agatha Cristie no topo de minhas leituras 2012! Vamos ver no que vai dar!
   Vergonhoso que eu ainda não tenha lido:
  1. Harry Potter e o cálice de fogo: Sim, faço parte dos 0,1 % da população mundial que ainda não leu e viu toda a série HP! Podem me apedrejar! Pressinto que é agora que Harry ganha meu coração e vou passar de vez para os times dos Pottermaníacos! Oremos, que assim seja!
  2. Pirâmide Vermelha: estou pior que gordinho dizendo que vai começar a dieta na segunda, nunca sai do papel! Namoro esse livro á uns quase 2 anos e já estou até vendo ele largar de mim dizendo que não quero nada sério! Ele berra por mim quando vou na livraria! Tenho que salvar esse baby: lerei!
Paixão antiga:
  1. Em algum lugar do passado: Se Um longo caminho para casa foi o primeiro de 2011, Em algum lugar do passado foi o primeiro de 2010! Caramba! Foi ele que de fato impulsionou meu vício em leitura! Faz quase 2 anos que sou apaixonada por ele! A paixão nunca acabou e ainda me pego pensando em Richard, Elise e na história de amor mais linda de todos os livros que há nessas páginas. 
  2. Sou louco por você: Ai, ai! Decidi: vou me dar de presente de Natal Três metros acima do céu e Sou louco por você. TMADC está emprestado e necessito dele aqui, do meu ladino com Step, Babi e a Itália dentro, preciso de Sou louco por você urgentemente, tenho que reencontrar meu casal preferido, preciso das palavras de Federico Moccia! 
                Quer saber mais sobre o desafio? Participar? Clica aqui e se informe!

5 comentários:

  1. O único que li da sua lista foi Harry Potter, os outros eu preciso ler *-*
    Férias, eu precisava!

    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://letrasefolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desafio, Gi, mas acho que nem vou participar!
    Eu parei em Feios, preciso dos outros!!!
    Agatha Christie é ótima, não li esse, mas adorei os que li!
    Harry Potter = ♥
    Preciso ler os do Frederico e tenho curiosidade de ler Em Algum Lugar do Passado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Estou me sentindo super importante aqui por voce adicionar Agatha na sua lista kkkk
    Esse 'O caso dos dez negrinhos' nunca li mas escuto ÓTIMAS referências dele!
    Amo de coração meus orfãos de Desventuras em série! <3
    Boa sorte no desafio!
    beijo!!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Também fiz um post para o meu blog sobre o mesmo tema, coloquei vários livros na lista tb, apesar de nenhuma bater com os seus. No entanto gostei bastante da sua lista, e certeza que você consegue ler todos nas férias.
    Beijos
    Alana
    www.bookship.com.br

    http://www.bookship.com.br/2011/11/livros-que-eu-pretendo-ler-nestas.html

    ResponderExcluir
  5. Eu também faço parte da minoria que ainda não leu Harry Potter e estou bem pior que você: Não li NENHUM livro da série. Já assisti todos os filmes, mas livro é livro né? Mas já me dei de presente de natal, com mais uns outros livros, só estou esperando chegar. Também estou planejando meus livros de férias, ano que vem quero ler muito mais nacionais... O caso dos 10 negrinhos parece ser muito legal, quero ler! Boa sorte com o desafio!

    ResponderExcluir