Menu

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Especial Rock In Rio: Filmes


 Rock in Rio, voltou, aconteceu e já foi embora! O maior festival de música do planeta que mobilizou o país inteiro durante duas semanas, acabou dia 2, domingo, deixando a lembrança de shows incriveis, Gun´s, Katy Perry, Elton John... mas vamos prolongâ-lo mais um pouquinho? Semana passada foi a vez dos livros musicais serem pauta, hoje é a vez dos filmes. Se você ainda está com o Rock in... na cabeça, o que acha de se inspirar?  Tenho dicas de filmes musicais para os os gostos, perfeitas para quem quer levar o Rock in Rio para as telonas! É só assistir e cantar junto...

1.Quase famosos: Esse com certeza agradará os fãs do rock! Em Quase Famosos estamos em 1973, William tem 15 anos e é um fã incondicional da música. Ele escreve pequenas publicações para revistas de sua cidade é quando conhece um famoso crítico do ramo e  tem a oportunidade de escrever para a Rolling Stones, ter uma matéria na capa, para que esse sonho se realizasse ele acompanha a turnê da banda Stillwater, que está a ponto de estourar nos Eua. Na estrada com a banda ele faz amizades, vive aventuras, se perde em meio aos  bastidores do rock dos anos 70, amores, loucuras,conflitos. Will acaba se tornando indiretamente parte da Stillwater, e consequentemente  seu trabalho corre risco... o que fazer quando a amizade atrapalha o profissional? Veja e descubra! Um fato: todos amam esse filme! Verdade! Vai lá no Adoro Cinema e confere! Com trilha sonora e enredo digno, Quase famosos é para quem quer mergulhar de cabeça no clima do Rock in Rio e no rock em geral... pois retrata muito seu cenário, anos 70, a música impregnada na rotina,  paz e amor, a juventude louca e sonhadora, o rock!

2. The runaways: Lançado ano passado, o filme é como que uma biografia da banda The Runaways, das polêmicas Joan Jett e Cherry Currie que causaram formando uma das primeiras bandas de rock feminina em pleno 1975, com um estilo de vida desenfreado conquistaram o sucesso graças ao vestiário sensual de Cherry, o talento de Joan e também por Cherry Bomb, sua maior música...The Runaways não polpa o espectador, se Almost Famous é cercado de humor, o filme estrelado por Dakotta Faning e a (sem sal) Kristen Stuarts é um retrato duro e puro dos dramáticos anos 1970,da juventude rebelde e revolucionária,transbordando maxismo,com cenas de homossexualismo, vandalismo, drogas, violência... é um filme forte... indicado aos corajosos! * Risos*

3. High School Band: É, você não leu errado, ali não está escrito High School Musical, apesar de ter Vanessa Hudgens como uma das protagonistas do filme, Gabriela Montes (chata, bocó, nojinho) passa longe de High School Band, que é um daqueles filmes de seção da tarde, para ver sem esperar que mude sua vida. A história fala sobre a união de três adolescentes que não tem nada em comum, apenas a música. Will é uma enciclopédia humana quando se fala no tema, e é dito como Loser, Sam é tímida e introvertida, bem diferente de Charlotte, popular, talentosa e ex namorada de um dos caras da banda mais hot do pedaço, um dia, contrariando as probabilidades eles se juntam para concorrer e vencer o concurso de bandas da cidade, bandslam. Ele atua como o "gerente"  e elas como as integrantes mas como sempre, os problemas chegam... e aí? Esse é um filme que não tem as melhores atuações, a melhor trilha, nem é um poço de criatividade, já deu para perceber que é cheio de clichezinhos mas quem curte coisas leves, quem é fã de YAs traquilos e engraçadinhos, quem curtiu "Uma sexta feira muito louca", "Na trilha da fama" vai gostar...
       4. Os reis do Iê, iê, iê: Se Justin Bieber lançou filme e Restart vai lançar, porque os Reis, do Iê, iê, iê não podiam lançar em 1964? Pois bem, eles foram para as telonas através de um filme que é como  um documentário, lançado no auge da banda na metade dos anos 60 quando era  Deus no céu e Beatles na terra, seu ritmo preenchia cada partícula do ar. Quem amou Lonely Hearts Club e é Beatlemaníaco deve alugar/ comprar já "A hard day´s night", pois vai adorar presenciar a rotina e a novidade da fama para quatro adolescentes que causavam alvoroço e histéria por onde passavam, quatro adolescentes  que  mudariam a história do rock para sempre e em 1964 só estavam descobrindo isso. Como não amar gente? Ótimo presente nerd, fantástico para se dar a um amigo que curta um bom som.

5. Johnny e June: O filme musical biográfico relata a vida do cantor Johnny Cash e seus  altos e baixos, a infância sofrida, a adolescência, o primeiro casamento, as tentativas frustradas de virar cantor e enfim o sucesso na mesma época em que Elvis  Presley e June Carter balançavam os Eua, sendo a última seu grande amor, alegria, tristeza... Para tudo! Quando vi esse filme fiquei apaixonada! É todo antiguinho, anos 60, country e rock in roll, passado na época de ouro da música, charmosa, onde várias lendas estavam começando... além de ser biográfico, então as coisas realmente aconteceram, o que me choca e encanta! Adoro filmes/livros que relatam vidas especificamente, são sempre os mais emocionantes e dramáticos, lembro bem  de como adorei a minissérie Maysa, era mágico que toda aquela história e que aquela mulher intensa tenha vivido, o mesmo aconteceu com esse filme. Johnny e June não é tão hard quanto The runaways e Quase famosos, tem um misto de country e rock em si, mas cumpre bem seu papel, contando a vida de um astro do passado, nos levando aos primórdios da falada música dos anos 50,60. Vale a pena.

6. Escola do rock: Para fechar com chave de ouro, diamante, cristal... quem vem brilhar por aqui é o Escola de Rock! Bem humorado, light, conta a história de Dewey Finn que depois ser demitido de sua banda, vai dar aulas em uma escola particular super rigorosa. Lá ele acaba se tornando o ídolo da garotada, e ajuda os alunos a formarem uma banda, detalhe, sem que os pais saibam! Filminho seção da tarde, com cenas divertidas, e boa música inclusa: cita Ramones, Kiss, Gun´s, AC/DC... Há também um Jack Black melhor do que nunca como o sem noção do Dewey que me lembra absurdamente a Professora Maluquinha do Ziraldo, a doidinha da Silva que só sabia fazer bagunça, falar abobrinha, a amada por seus alunos, que não  ensinava  o necessário de verdade, português, matemática... mas focava nas crianças... bem Dewey!! Enfim, gracinha, divertido com rock de verdade!


Gente, espero que tenham gostado do especial e aproveitando, queria me desculpar por estar postando tão pouco. Juro que tento, de verdade mas não está dando para manter o mesmo ritmo de antes, escola, afazeres... e obrigado a todos que me mandaram "parabéns" pelo aniversário!  Valeu!! Não precisa nem dizer mas não custa reforçar, participem da super promoção, a October Book Fest e comentem, adoro opiniões...

4 comentários:

  1. Acho que os únicos que ainda não vir foi High School Band,Os reis do Iê, iê, iê,Escola do rock escola do rock comecei a assistir mas pequei no sono.

    ResponderExcluir
  2. Gi, amei o post e as indicações!
    Adoro Escola do Rock e Quase Famosos!
    Quero muito ver Johnny e June e The Runaways!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Só vi escola do rock, mas quero ver quase famosos, os reis do ie-ie-ie, e johnny e june.
    Os filmes estao mais rock que os livros, mas obviamente, tem bem mais variedade de filmes musicais do que livros

    ResponderExcluir
  4. Eu só assisti Quase Famosos... e nossa é meu filme preferido, desses que a gente assiste uma vez por mês no mínimo (sério, acho que sou um pouco exagerada, decorei praticamente tds as falas kkk) Amei o post, vou procurar saber mais dos outros filmes.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir