Menu

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha: A música que mudou minha vida

Autor: Robin Benway
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino / Saraiva
Classificação: 4/5

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o fim dos dois - o hit do momento = um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.


Audrey é uma típica adolescente americana, é, talvez nem tão típica assim, enquanto as outras garotas estão preocupadas com roupas, com o baile de formatura, com ser popular, garotos, e todas essas coisas, ela só tem um único motivo para viver e sobreviver ao inferno que é o Sooper Dooper, a sorveteria em que trabalha: ir a shows ao lado da melhor amiga Victoria ( e o namorado da Vic) trocar o som do carro, que mais uma vez está estourada de tanta música alta e  comprar  muitos, mas muitos CDs de suas bandas preferidas. Quando Audrey vê que em seu namoro com Evan, os contras são mais numerosos que os prós e termina com ele, o pior acontece. O cara compõe uma música dedicada a ela, ou melhor, detonando ela sobre o fim do relacionamento deles e por incrível que pareça a irritante "Audrey Wait" e a banda do garoto, Do-godders vira sucesso em todo os EUA, aquele chiclete ( maldito), pensa em um sucesso alá Rebolation no Brasil, entendeu? E então sua vida muda completamente. Agora ela é famosa, seu nome está na boca do povo e vida normal passa longe dela! Paparazzis a cada esquina, autógrafos, fãs loucas e acusações a rodeiam! Ela enfim descobre um motivo maior que a música para viver:  provar que não é a bruxa má da história.... Será que ela consegue??
                                                          ------------------------------
 Todo mundo falava coisas lindas desse livro e eu sempre tive uma pulga atrás da orelha, foi quando acabei lendo para resolver esse problema e só posso dizer: UAU! A música que mudou minha vida não mudou minha existência como no título, mas minha opinião, sim, totalmente. Leve, extremamente divertido, para ler rápido e não desfazer o sorriso enquanto isso! Foi assim comigo e acredito, é assim com a maioria que lê esse livro! Já constatei! A estória me lembrou aqueles filmes da disney com a Hillary Duff, Lindsay Loham alá seção da tarde, só que com uma pegada um pouco mais pesada! O livro não poupa o leitor de palavrões etc e ironicamente, isso dá personalidade e não vulgaridade á obra, essa é uma das características marcantes da leitura, achei interessante!

 Audrey não é nem um pouco clichê, está bem longe de ser a mocinha santa tão encontrada nos livros, tem personalidade, é decidida, divertida, fala o que dá na telha e se permite fazer umas burradas de vez em quando! Resumindo, é uma pessoa real totalmente "encontrável" por aí!Preciso dizer que adorei? A narrativa é ela que faz e é tão demais como a mesma, cheia de humor, deixando cada toda situação hilária, me deliciei com isso, ri diversas vezes! Como se não bastasse criar uma personagem tão cativante como a Audrey ( e não basta mesmo) Robin criou Victoria. Pausa para a reverência! Ela não é menos rainha do que a Inglaterra não! Eis  uma das minhas queridinhas literária ever ever ever! Amiga para toda hora, impulsiva, atrapalhada, engraçadérrima, hilária, doida da cabeça, cabelo colorido, foda, cheia de atitude, e muitos outros adjetivos definem essa figura! Junto com a Audrey ela é um  luxo! Sério, amei a dupla!! Suas cenas são épicas! E ainda para me matar do coração, tem um garoto fofo,um namorado motorista, um chato charmoso que é maior problema, dois pais super legais e a gata mais Quero-para-mim do mundo, a Bendy

 Personagens, narrativa, cenas, tudo dez! Fico imaginando o quanto a adaptação para o cinema ia ser incrível! Com direito a uma trilha sonora divina e cenas que faria o cinema inteiro rir! Senhor Holliwood por favor adote A música que mudou minha vida! O livro ainda é lotado de referências e trechos musicais.Na verdade ele respira música! Audrey é da minha turma, dos completamente viciados em música, e tudo gira em cima disso. Afinal, A música foi quem virou sua vida de cabeça para baixo, não consegui para de ler e ir dormir enquanto lia, sinceramente, entrei na pela dela vivi as coisas inacreditáveis que ela passa! Odiei toda a fama de celebridade e o namorado chorão junto com ela!

Não sou das mais fãs de livros breves, com pouca história, fico sempre com vontade de ler mais e mais e acaba! Então por isso não dei 5 estrelas, deixo claro que isso não diminui o quão A música que mudou minha vida é fantástico! Só acho que poderia ter sido contado mais estória, ter sido criados mais capítulos. Se Robin escrevesse mais um livro sobre a Audrey, o Evan, amaria! Não deixem de ler, realmente recomendo, um livro que marca. Não por drama ou romance mas por uma estória jovem, regada a música e humor!! Resumo: Você simplesmente não pode terminar 2011 sem ler ! Falo sério!

5 comentários:

  1. Será?
    Sinceramente, estou querendo um livro que mude a minha vida (ou não, né).
    Quando você disse "leve", eu desanimei um pouco, mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Livros breves me dão uma dooor no coração... Acaba assim, simplesmente, e nos deixam órfãos.

    Ri com a parte do Rebolation. Acho que o livro deveria vir com o CD da música, ahaha!

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ADORO esse livro! É tão legal e divertido e ai... A Audrey é o máximo! E dá uma vontade louca de cantar todas as bandas legais que ela cita enquanto eu leio haha

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Sei que você não é super fã desse tipo de livro, então o fato de você tê-lo amado só aumentou a minha vontade de lê-lo!
    Já ouvi vários comentários positivos sobre ele e, como você sabe, eu amo livros assim ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas que leio sobre esse livro são super positivas.

    Comprei por R$5 na Bienal. Acredita?

    Espero conseguir ler em breve... A fila é gigante!

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)