Menu

sábado, 23 de julho de 2011

Resenha: Estigmas da Luz

Autor: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano: 2010
Classificação: (4/5)


SinopseEstigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença misteriosa é , na verdade um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como "Sentinela", esconde do mundo a verdadeira história celestial. Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.


Estigmas da Luz conta a história de Aurora e seu irmão, Tomas, que são gêmeos inseparáveis. Logo no começo do livro, nos é apresentado o dom que esses irmãos têm. Tomas é capaz de "transformar-se" em qualquer pessoa e Aurora consegue "ler e ver" todas as memórias (e a cultura) de determinada pessoa. Mas para quê servem esses dons? Qual é o objetivo disso? 


No começo, aprisionados pelo Dr. Kuan, creem que estão doente, mas logo descobrem que na verdade eles são especiais e que esse médico só estava usando eles. A partir daí, Aurora (Lola) Tomas vão morar na Ilha da Padma, juntamente com os nefilins (filhos de anjos e humanos) que os salvaram. Nesse meio tempo, Tomas consegue desenvolver seu dom, mas Aurora não se sente bem na Ilha e quer voltar para sua casa, no Brasil.


Antes disso, Aurora apaixona-se por Gale (não só ela, porque eu também me apaixonei, rs), um nefilim que esconde muitas segredos e mistérios. Mas quando Lola volta para o Brasil é que começa a acontecer toda a reviravolta do livro. Lola então vê-se aprisionada novamente, mas logo descobre que nem tudo é o que parece. Encontra apoio com seu amigo de longa data, Yuki. A história gira ao redor das "placas" (o que não é muito bem explicado no livro, mas esse ainda é o primeiro da série Luz e Escuridão), então os nefilins estão atrás dessas placas, pois elas detêm um grande poder.

O livro é muito fácil e gostoso de ser lido, com uma linguagem bastante simples (li em apenas 2 dias). O único ponto negativo que encontrei é que o livro apresenta alguns (ou muitos, dependendo do seu grau de exigência) erros de formatação, digitação e até gramaticais. Mas nada que atrapalhe a leitura. Fiquei com muita vontade de saber o que acontecerá nos próximos capítulos e livros, mal posso esperar.

P.S.: Eu sempre torço para os personagens "errados" (leiam e entenderão do que eu tô falando, rs).

                                                               Resenha de : Priscilla Duhau

4 comentários:

  1. Olá,

    Priscilla, eu gostei da sua resenha, não me leve a mal. Mas é meu dever te aconselhar em um aspecto. Eu não sou a maior entendida de resenhas, mas a sua me pareceu mais um resumo com um comentário do que uma resenha mesmo, entende? Precisaria desenvolver mais. Por que não deixa a sua crítica permear o resumo? Preenche as lacunas, viu?

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha! Estou com vontade de ler esse livro, haha.

    Tem selinho para você no meu blog: http://wakeupthe-world.blogspot.com/2011/07/selinho-01.html

    ResponderExcluir
  3. Por uma das minhas pesquisas do Google descobri o blog por está resenha, e desculpe-me dizer mais faltou um pouco mais da parte crítica da resenha. Gostei do livro, mais um que entra pra minha lista.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jesimiel...obrigado pela crítica...repassarei a resenhista!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)