Menu

segunda-feira, 5 de março de 2012

No Open Page: Professores que todo mundo tem!

Nessa semana  Inspirando-se nos livros, minha coluna no Open Page está escolar! Giz, sala de aula, livros, professores no ar! O tema da vez são professores que todo mundo tem! Eis aqui um trechinho do post que está recheado de figuraças que na certa já passaram por sua vida! Professores chatos, colírios, esquisitões, camaradas, vem ver! ( E depois não se esqueça de ler toda minha matéria e comentar, preparei com muito carinho gente! )




Professores. Eles fazem parte de nossa vida, desde nossos primeiros anos até a fase adulta! Se você reside nesse planeta você vai passar por eles! É certo! Não dá para fugir, escola, provas, aulas, professores! E assim como parentes, amigos (lá vem eu com esse papinho clichê de novo) certos tipos de professores todas as bilhões de pessoas tem ou já tiveram! Loucura... E mais uma vez o IOPP (Instituto Open Page de Pesquisa) pesquisou e confirmou, os 6 tipos de professores que todo mundo tem! Vem conferir o resultado do nosso árduo trabalho (atá) vem!



O chato - ninguém escapa dele!





Ele está sempre de cara amarrada, parecendo que acabou de comer sorvete de azeitona! Seu maior prazer? Ferrar seus pobres alunos que odeiam esse cara mais do que segunda feira! Não é para menos! O chatolino faz questão de passar toneladas de tarefa de casa todo fim de semana eninguém o vence quando se fala em prova ferrada! A gente estuda, deixa a cara vermelhona de tanto enfiar a coitada nos livros apela para Nossa Senhora das provas impossíveis, faz colinha na carteira, combina com o amigo aquele método da cola infalível mas nada adianta! Você bate o olho na prova do chato e já entra em depressão, começa a suar e se descabelar! Aqueles exercícios fáceis da revisão? Nem sombra deles na folhinha. O que tem lá é um bicho estranho, vindo de Marte, que você jura, nunca viu! Explicar matéria? Esta aí uma coisa que o prof chatão tem preguiça de fazer! Quer um digno representante da classe? Aquele que ganhou o prêmio de supremo professor insuportável do mundo bruxo! Snape! Carrancudo, mal amado, pesadelo dos bruxinhos de Hogwarts!

O gato - que atire a primeira pedra quem nunca babou num!

Como ele saiu dos contos de fadas e foi parar na sala de aula? Ele é um príncipe de jaleco e giz na mão! O cara tem um fã clube feminino enorme que só cresce, está sempre rodeado por garotas com os olhinhos brilhando e quando entra na classe só se vê suspiros e garotos o invejando, o professor gato! A mulherada nem pisca na aula dele, é um festival de notas 10, de passeios em sua carteira, piscadinhas e amores platônicos. Nas rodinhas só se fala de uma coisa: Dele! Professor lindo, fofo, encantador que está mais para galã de Holliwood que para sala de aula, quem nunca teve? O que dizer do senhor vampiro gostosão Dimitri Belikov? Ele é o instrutor da Rose em Academia de Vampiros, o todo poderoso da luta que fisgou o coração da dampira e o nosso também! A Sam de Antes que eu vá é outra que apaixonadinha por professor, ela flertava de verdade com seu prof de matemática descolado e chega até dar umas bitocas no cara! Sortuda! E vocês se lembram do furacão Lockhart que conquistou até Hermione? Ai ai essas seduções escolares...



4 comentários:

  1. AS suas matérias são sempre muito legais,divertidíssima,como consegue?
    Nunca tive professor gatão quer dizer,eu acho ele um gato mas não minhas amigas,será que conta?
    JÁ tive professor safadão e ainda bem que não tenho mais ele,além de ser safadão eu estranho,muito estranho!
    A maioria dos meus professores são normais e super de boa,ainda bem!
    O DIMITRI é um gato,até imagino porque a rose se apaixonou por ele...
    MAS eu quero que você saiba eu li seu post inteiro mas acho mas bacana comentar aquino seu blog fofinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico mega feliz quando comentam aqui! É ótimo ver gente comentando no post original, mas aqui é minha casinha... :)

      Excluir
  2. Uai, Geovanna, cadê o resto? *--*

    Olha, o Snape é rígido sim, mas principalmente com alunos que não são da Sonserina! ;D

    Eu tive um professor gaaaato! Nossa, se eu pudesse teria aulas com ele o resto da vida! xP

    Beijos,
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam, o resto está no Open Page, blog do qual sou colunista! Não acho certo ficar postando a mesma coisa aqui e lá, mas também quero que meus leitores saibam do que ando postando... então toda vez que a coluna lá entra no ar eu coloco um trechinho dela aqui, aí quem se interessar, lê o post inteiro e original! :)

      Excluir