Menu

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Garota Retrô:Dicas por um dezembro mais vintage - Música - Parte I

Senhoras e senhoras lhes apresento a segunda parte do Dicas de livros, filmes e música por um dezembro mais vintage! E aí? Ouvidos á postos? Não entendeu? Pois saiba que hoje o post está todo musical! Semana passada te dei livros pra colocar na cestinha de compra de Natal, agora, vamos aumentar sua playlist? Fica aí que tem uma diquinha bem legal pra vocês! Som na caixa!

                                         Para ouvir: Beirut


                             
Aviso: Fã falando aqui! Qualquer sintoma de babaquice não é mera coincidência, é que fui mais uma contaminada com esse vírus: Beirut! A banda mistura indie e música folclórica e o resultado é uma sonoridade única, onde instrumentos tradicionais como teclado, violão se confundem com ukelelê (gêmeo do cavaquinho) acordeon, trompete, pandeiro, violino entre outros! Acrescentando letras poéticas, um Zach Condon, fundador vocalista que é a personificação do charme, melancolia, bohemia a esse som exótico ( e divino) no fim dá em Beirut, que é pura arte. O tipo de música que não é comercial e sim para se ouvir, apreciar, amar. Canções que me passam sensação de simplicidade, delicadeza, vintage, solidão.
     [go3.jpg]


Sonho em ir ao show dessa banda que conquistou uma multidão de jovens fãs que variam de 13 á 80 anos e isso nem é tão difícil. A banda passou pelo Brasil em meados de 2009 e é declaradamente apaixonada por nosso país. Já vez versões pra lá de originais de clássicos da mpb como "Leãozinho" "Aquarela do Brasil". Sabe amor á primeira vista? Foi só escutar os primeiros 10 segundos de Elephant Gun lá pelo fim de 2008 que eu soube que essa música seria uma eterna favorita. Quando vi o clipe da canção aí que ela anunciou que não sairia do meu coração. E então, o resto da história todos já sabem, virei fã incondicional!




Vocês todos estão intimados á conferirem Beirut! É uma ordem! E não deixem de botar para tocar aquela listinha básicas de músicas perfeitas deles! The Penalty, Nantes, A sunday Smile, The Fliyng Club Cup , Potscarts from Italy, Cliquot, Cherbourg, St. Apollonia, In the Mausoluem entre outras... se não, o que lhe espera, é a forca! HÁ!                                            



Veja os clipes: <3








Como sempre, falei demais. O post em que haveria várias indicações musicais,  acabou se "beirutando." Mas gente, quero compartilhar mais bandas vintage, com gostinho de lembrança, do tempo da vovó com vocês! Deixam? Então quinta tem mais dicas! Não percam! Clipes, She And Him, Brenda Lee á vista!



                                                          CONTINUA.... QUINTA!

3 comentários:

  1. Oi Gi!
    Eu amo Elephant Gun! É linda demais e imagina se não chorei quando ouvi que era o tema de "Capitu", da Globo!
    Mas é a única música deles que conheço! Ouvi a outra que você colocou e não gostei tanto quanto gostei de Elephant Gun, mas é legal também!
    Eu ri com os "jovens fãs de 80 anos" hehehe!
    Beijão florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu super te entendo! Também fui contaminada pelo vírus "Beirut" e concordo plenamente com o que você disse sobre o Zach Condon ser a personificação do charme, melancolia e bohemia! Amei o seu post, e o seu blog me transmitiu a mesma doçura do trompete do Beirut!

    ResponderExcluir