Menu

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Top: Situações macabras encontradas nos livros!

Já reparou nas maluquices que a gente encontra nos livros? Cada uma que só lendo para crer! Prolongando o clima de Halloween, preparei um top, com situações legais, as mais macabras, hilárias, malucas que já li por aí! Você tem coração forte? Então continue... ( Nem um pouco clichê né Geovanna?)

Já posso entrar em pânico?! Sou bruxo/deus grego/vampiro/anjo/dragão/fada/princesa!

Você sempre se achou um zerão á esquerda, sua vidinha não pudia ser mais sem sal! Mas num belo dia sua casa é invadida por cartas voadoras revelando que você é um bruxo e do nada surge um gigante pra te levar para estudar na maior escola de bruxaria que já existiu onde só entram os tops dos tops ( aquela que todos os meros mortais já sonharam em estudar, precisa dizer mais?) ou então você é atacado por uma professora do diabo e logo  descobre que é um semi deus grego, que Hércules é seu primo e que aquele cara do livro de história que anda com um tridente é seu pai ! Ou, melhor ainda, seu pai resolve te contar que é um príncipe da Europa, e em dois segundo você passa da garota boboca para a princesa cheia da grana! Se alguém me dissesse isso na hora soltava um: "Coroa meu fiho!" * foco Geovanna* * foco Geovanna* Tenso! Muy tenso! Já imaginou? Em um dia você é apenas mais um entre 7 bilhões e noutro você é um ser estranho, o herói amado e odiado que tem de lutar bravamente por sua vida e acaba enfrentando cada uma que até Voldermort duvida! ( Ok, vou finalizar minha viagem na maionese...) Situação clichê, bizarra, invejada, batida, amassada e assada nos livros mas que ainda agrada e mexe com as imaginações leitoras do Brasil e do mundo!  Referências: Harry Potter, Percy Jackson, Diário da Princesa

Sou uma morta viva e estou revivendo meu último dia pela milésima vez!

E se a morte for uma eterna repetição de seus últimos momentos? Essa é dúvida se arrasta em Antes que eu vá. Sam pensa, pensa, analisa e não consegue entender sua situação! Vamos dar um desconto gente, não que a garota seja burra é que mesmo após ter sofrido um acidente, ela acorda no dia de sua morte, 12 de fevereiro e revive tudo como se o ontem, nunca tivesse acontecido, morre e acorda, de novo, de novo e de novo! Aí ela encarna o Zequinha do Castelo Ratimbum (aquele do Porque? Porque não, não é resposta!) e começam as dúvidas: se eu morri, como estou aqui, agora, pensando, vivendo? Porque o tempo sempre volta? Essa é a vida após a morte? Estou sonhando? Isso é castigo? Enfim, que porcaria essa? Macabro! Já viu muito personagem morto vivo por aí? Tirando os vampiros ok? Já viu? Eu ficava pensando, to "conversando" com uma morta! Gente, a história de Sam é extremamente bizarra, bem Deus-do-céu-me-acode-que-a-coisa-é-preta! Quem aí iria querer parar no seu lugar? Morrer e não morrer? Mereceu entrar no top gente, na boa! Tá bom, vocês já perceberam que tenho um medinho né? Afinal, assim, certeza absoluta do que virá após fecharmos os olhos ninguém tem! E se?

Meu planeta foi destruído, meu amigo é um et, e agora estou zanzando na galáxia...

Para tudo que eu quero aplaudir Douglas Adams! Clap, clap, clap, clap! Isso porque ele destruiu a Terra para construir uma avenida galáxia, criou um herói completamente comum e um amigo et, quase um um Dom Quixote e Sancho Pancha da ficção científica que desbravram o universo em busca de material para um guia, Guia dos mochileiros da galáxia e ainda fez de sua obra, um clássico, amada pelos nerds! O senhor Adams conseguiu realizar essa proeza! Mesmo escrevendo tanta coisa sem noção! Porque vamos falar a verdade! Não é todo dia que nosso planeta vai pelos ares, nem é todo fim de semana que a gente vai dar um rolé pelo universo, nem tem o et de varginha pra bater um papo. Ou é? Quem viver essa realidade por favor me avisa que eu quero uma caroninha, assim como o Artur fez com o Ford ( não, não é o carro) Quem souber de uma história mais louca, hilária manda um alô! Alguém aceita o desafio?

Estou em um corpo que não me pertence, já eu tive o corpo invadido por um et sem vergonha!

E se você acordasse no corpo de outra pessoa? E se roubassem seu corpo? Utopia? Pois duas personagens passaram por isso!  A Emerson de Cabeça de Vento depois levar uma TV de Plasma na cabeça, apaga e acorda não a Em, a feiosa nerd e sim Nick Howards, a super modelo teen, linda, rica, e poderosa!  Acaba tendo de viver a vida dela e esquecer a sua! Oh loco meu! É mole? A coitada da Nick levou um "Isso não te pertence mais!" A empresa diabólica do patrão não hesitou em transplantar o cérebro de outra pessoa em seu corpo! Agora adivinha quem escreveu essa pérola? Chuta, chuta, chuta! Meg Cabot! Acredite se quiser caro leitor! Imaginação fértil em Cabit? Mas tem gente que ficou com dor de cotovelo e foi logo criando um enredo tão viajado quanto! Stephanie Meyer inventou a história da Melanie que depois do fim da Terra teve o corpo invadido por um alienígena controlador que veja só, se apaixona por sua antiga paixão! ÊÊÊ et safadinho! Cria vergonha na cara e vai procurar alguém da sua espécie pra azucrinar por favor! (Percebam a intrigante ligação com Airhead, observe também que Douglas Adams perdeu no quesito et mais original)  Tá aí duas situações dignas do serem chamadas, maluquice! Vamos orar em agradecimento porque não há (supostamente) transplantes de cérebros clandestinos por aí e nem ets se apoderando de nossos corpos! Referência: Airhead, Hospedeira

Beijo a Amy de Rosa e Túmulo que ao entrar na sua sociedade secreta passou por um ritual que incluía ser trancada num caixão e jogada na água, presa lá dentro! Tá bom né? Super normal fazer caixão de barquinho! Vamos experimentar? Não entrou no top porque já está grande demais para prolongar! O  Haloween foi ontem mas espero que tenham gostado do post, super no clima com as situações mais macabras, hilárias, doidas encontradas nos livros!


5 comentários:

  1. Tenho que dizer que adorei esse post? Você citou livros muito bons e emocionantes, li esse post rindo e relembrando quando li esses livros, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitos das situações sitadas.

    ResponderExcluir
  3. Ai Ge, voce é hilaria!
    Adorei a citaçao do Guia do Mochileiro das Galáxias.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKK....Ri demais com o Zequinha que encarna na Sam!
    A Gi, eu adoro seus posts e seu humor!
    Rio demais ^^
    Pra variar, mais um super criativo, parabéns, florzinha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ai Geovanna...
    Vc é engraçada! Adoro posts assim, onde podemos revelar nosso lado sarcástico! Estava ate lembrando de um que fiz nesse estilo!

    Eu acho o caso de antes que eu vá mega interessante! Não que eu quisesse passar /bizarrinhooo/ mas é bem legal pensar em outras posibilidads, o que poderia ter acontecido se...

    Acho que só Meg poderia escrever algo tão viajado e conseguir fazer parecer pausivel... Airhead é uma loucura mas dá pra convencer!

    E acho A Hospedeira fantástico! O livro que mais me surpreendeu! Nem gosto do estilo sci-fi (et, to fora) e o inicio dele é terrivel, mas no desenrolar! Sou mt fã!!

    Otimo post!
    bjss
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)