Menu

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coluna da Duhau: Resenha - Amante Sombrio #Irmandade da Adaga Negra 1



Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino / Saraiva
Classificação: (5/5)

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

SEN-SA-CIO-NAL! Não consigo descrever esse livro em outra palavra e de outro jeito. Sabe aqueles livros perfeitos em todos os sentidos? Então, Amante Sombrio é desse jeito! E como vocês sabem eu tenho uma extrema dificuldade em resenhar livros que gosto a esse nível. Então me desculpem se a resenha deixar um pouco a desejar.Se tem uma coisa que o livro Amante Sombrio tem muito é: descrições extremamente minuciosas de sexo. Portanto, se você não gosta disso ou se sente incomodada, esse livro não é pra você! Pois, não se passa nem 5 páginas sem uma descrição dessas. Agora, se você gosta, J.R. Ward tem que virar sua autora favorita! haha! Nesse primeiro livro da série nos deparamos com a história do líder dos vampiros que compõe aIrmandade da Adaga Negra - uma espécie de seita criada para acabar com os redutores (os inimigos dos vampiros que querem exterminá-los) - o famoso Wrath. Após uma série de acontecimento, Wrath conheceBeth, uma mestiça (meia vampira e meia humana) que está prestes a sofrer sua transição, ou seja, se tornar vampira, o que acontece por volta dos 25 anos de idade.

É ótimo ver também como a autora fugiu do convencional quando se trata de história sobre vampiros. Dentre suas diversas peculiaridades, podemos citar que os vampiros de J.R Ward não necessitam de sangue humano para viver (eles podem até tomá-lo, mas não os sustentam por muito tempo) e sim o sangue de outro vampiro do sexo oposto. Um humano não pode ser transformado em vampiro, ou se nasce com o sangue (e transforma-se aos 25 anos) ou não. Do que estamos acostumados a ver, a única característica clássica que esses vampiros têm é que eles queimam sim no sol (ao invés de brilharem).Os redutores por sua vez eram antigamente humanos que venderam suas almas para o Ômega (uma figura personalizada como se fosse o Diabo) e seu único objetivo de vida é acabar com os vampiros. São imortais, uma vez que não têm alma.

Wrath Beth é o casal mais explosivo de todos os livros que eu já li! A aura sexual que existe quando os dois estão perto um do outro é muito intensa e o amor que eles sentem é arrebatador. Wrath é aquelebad-boy perfeitamente caracterizado como um. Sempre de mau humor e temperamental, extremamente forte e musculoso, com cabelos negros até o ombro, cara de mau, grosso, selvagem... apaixonante! Porém, quando está junto de sua amada Beth nos deparamos com a transformação de um completo bruto em um homem apaixonado, capaz de dizer as coisas mais fofas do mundo. *-*

O livro não tem altos e baixos, ou seja, é ação e adrenalina do começo ao fim! Nas páginas finais é impossível desgrudar os olhos do livro, pois as coisas acontecem tão rápido e é tudo tão emocionante que chega me acelerou o coração enquanto lia. Todos os membros da Irmandade da Adaga Negra são apaixonantes, cada um ao seu modo. Temos Rhage, o vampiro que se transforma numa besta/fera e só pensa em sexo. Thor, um dos mais "fofos" (e meu preferido até agora), super educado e leal. Vishous, não existem tantas informações dele nesse primeiro livro, então ainda não tenho uma opinião sobre ele.Phury, o vampiro que decidiu ser celibatário e irmão gêmeo de Zsadist, o mais mau e obscuro de todos, o vampiro "quase sem alma" e aterrorizante que sente prazer com o medo das pessoas.
Cada livro contará a história de um desses membros. Mal posso esperar para ler Amante Eterno, que contará a a história de Rhage, ou Hollywood para os íntimos, haha. Lendo o livro, me deu a impressão que eu estava lendo um chick-lit, nada convecional, mas mesmo assim com alguma características de chick-lit. Acho que classifico o livro numa categoria que eu vou acabar de inventar, mas que se encaixa perfeitamente: pra mim o livro é um chick-lit erótico de fantasia ou um chick-lit de fantasia erótica, algo por aí, haha. Enfim, leiam, descubram e me digam se não parece ou se é coisa da minha cabeça mesmo.

                                                  Resenha de: Priscilla Duhau

6 comentários:

  1. Ai...eu não li esse livro, não...mas depois da série Crepúsculo parece que todo mundo resolveu escrever sobre vampiros! xD

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma resenha do primeiro livro!! Toda resenha que vejo já do 4º ou 5º livro e eu ainda to pensando se começo ou não a ler a série... Se bem que depois dessa sua resenha super positiva, com certeza irei começar!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!

    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade, infelizmente.
    Espero poder ler em breve.

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olha meu coração não aguenta a ver tanta resenha boa sobre esse livro. Infelizmente, não pude (ainda) ler o livro, mas o quando o for ler, garanto que vou devora-lo.
    Beijos, até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom o livro. Curti a resenha!

    Meus parabéns suuuuuuuuuuper atrasado ç.ç Só fiquei sabendo daquela promoção hoje, infelizmente. E também ainda não conhecia o blog :/ Mas agora conheço né, hihi.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Poxa , deu até vontade de ler Geovanna.. rsrs'
    Parabéns pela Resenha > AMEI <
    Beijoooos! <3

    Ellis Oliveira (www.cataventodeideias.com)

    ResponderExcluir

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)