Menu

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como ferrar sua vida? Os personagens ensinam! Parte 2

Os personagens literários são reflexos de nós, seres humanos, falhos, inconsequentes, racionais, por vezes calculistas demais ora emocionais demais,um poço de incertezas e medos. Todos caímos, erramos e eventualmente fazemos umas besteiras monstruosas ( comigo é diariamente!) e com eles não é diferente! São muitos os ferrados da ficção, eu poderia passar toda a segunda como uma bruxa má, apontando erros, listando personas e mais personas de tanto que tem gente cabeça dura por aí e ainda por cima esse manual de como se ferrar iria ficar absurdamente enorme. Por isso prometo ser o mais breve possível, não será preciso dividir de novo o post (Garanto!) O post está recheado de chick lit, certeza que as adoradoras do gênero vão amar. (Convencimento básico!)

                       Manual de como ferrar sua vida - de acordo com livros - parte II


  Seja o sinônimo do consumismo


 "Alô!? Sem síndrome de Becky Bloom meus leitores amados Por favor! Eu sei, eu sei que pode ser difícil controlar a compulsão,os movimentos quase involuntários que te levam para a vitrine da livraria até aquele livro que você necessita mais do que ar que fica cantando "Você, você, você, você, você, você, você quer?" E aí tu com os olhinhos brilhando diz: Eu quero! Acaba comprando a belezinha, e só depois se lembra que ainda tem vários livros para chegar, que tem um pilha de leitura que insiste em crescer mais e mais e nem sabe quando vai pegar na comprinha e o pior, quando isso vira rotina seu cartão é logo logo detonado! Se você conhece esse drama, saiba que não está sozinho! A maioria dos bookaholics passa por isso. Mas não é nada bom, consumismo em excesso não traz a felicidade, pelo contrário, pode te deixar bem infeliz, cheio de dívidas e problemas que te tiram o sono... Não tem jeito, é resistir a tentação, nem que isso implique vestir uma camisa de força. Quem precisa aprender essa regrinha básica de sobrevivência é nossa queridinha Becky Bloom, compradora compulsiva ela só se estrepa por conta disso, e se você quer ter sérias 
enxaquecas siga seu exemplo, problemas instantâneos ou seu dinheiro de volta! ( Será?)




Paquere um cara comprometido



Clássico clichê dos livros, filmes, da vida, enfim...  recusa comentários né? Situação fácil de se meter, difícil de sair. Quando se vê, olhares foram trocados, corações batendo descontroladamente, emoção ocupa o trono da razão, e num piscar de olhos, bocas se unem, mesmo não podendo e Pimba!! Deu rolo! Você está apaixonado pelo namorado de sua melhor amiga, ou pelo Inglês mais irresistível da França que namora uma vaca! ( É, sou mais uma apaixonada pelo St. Clair * suspira*) Um abraço para Tally de Feios, Rachel de O noivo da minha melhor amiga e Anna Oliphant de Anna e o beijo francês! Entendo que ninguém manda no coração mas diferentemente da ficção onde a mocinha acaba se amarrando no cara dos sonhos comprometido, sofre, passa por maus pedaços e no fim sai ilesa na vida real você também enfrenta uma namorada histérica, e passa por 
uma tragédia grega que acaba em, tragédia!




Seja Pinóquio e minta, minta, minta e minta mais um pouco



Tem gente que tem um vida perfeita, mas ama dizer que está ruim e da uma incrementada em seus dias com mentirinhas, leves, pequenas, grandes, enormemente enormes... Katie Ellison de Pegando Fogo, que o diga, ela ama manter as aparências e arrasar por onde passa, para conseguir tudo ela menti, mas a mentira tem perna curta e a calmaria da vida de mentirosos também, resultado: encrenca das feias, já viu gente metida a Pinóquio tanto dos livros tanto da vida real se dar bem no fim? Eu não! Mentira é coisa braba em todo canto! Não dá para brincar, se for uma mentirinha leve, para fazer a pessoa se sentir bem é até aceitável, um "Que linda sua roupa!" "Você tem melhorado não acha?" se esse não é seu caso, corre dessa falsa amiga, pois ela diz que te adora, te deixa lá nas alturas, te abraça carinhosamente e logo te aperta e não solta! Não vai sair gritando que é filha da J. K. Rowlling e coisas do tipo! (Sei que exagerei mas me deixa!) Entendido?
Não quero ninguém com nariz de Pinóquio viu? 


Seja dona Maria dos segredos



Porque raios os personagens não param por um mísero minuto e pensam: 'Então, se é segredo, certamente não é coisa boa, se for refletir sobre, não é aconselhável sair relatando essas coisas por aí né? Porém não é isso o que eles fazem geralmente, sejam por um impulso do além, ou sendo manipulado por um vilãozinho de quinta, nossos amigos das páginas SEMPRE contam os segredos que não deviam existir, mas existem e i ferram com a sua própria vida, ou ferram com a vida alheia. Essa liçãozinha tinha de ser ensinada para as amigas de Pretty Little Liars, não se preocuparam com isso, tá bom não digam que não avisei, sofreram as consequência merecidamente! Quando a abelha rainha dela,s a Alison some misteriosamente com os segredos mais cabeludos do que aranhas de cada uma das garotas, tudo vira tensão, ainda mais quando esses assuntos secretos começam a vir a tona, coisas que só a Queen Alison sabia, mas ela está aparentemente morta, e agora? Obviamente ninguém vai ter uma alma penada pra lá da moderna, enviando sms para te assombrar com cositas que você quer esquecer, mas tenha cuidado a quem você conta esse tipo de coisa, mesmo que a pessoa seja de confiança, todo mundo falha e numa dessas falhas você se  estrepa legal... Toma cuidado para não contar seus segredos para uma Lizzie de A rainha da fofoca que "acidentalmente" sai contando as maiores pérolas por aí, e nem venha fazer cosplay da personagem e saia fofocando a vida alheia por aí!

Gente, o manual se encerra aqui, espero que tenham gostado dos exemplos! E agradeço a quem teve a paciência de ler tudo, as duas partes, continuem acessando o blog, comentando e participando da nossa promoção! Beijos

4 comentários:

  1. Gi, eu ri demais com o "'Você, você, você quer' e tu diz: eu quero"!
    É bem por ai mesmo! Todas temos um pouco da Becky Bloom!
    Adorei o manual, adorei os livros que você escolheu e as situações, novamente você está de parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geoo ^^
    Que legal a primeira promoção do blog! Nem tava sabendo vou dar uma olhada por lá! Minha parceirinha está crescendo cada vez mais e as postagens não preciso nem falar né... sempre arrasando e inovando! Adorei esse post, sempre sinto uma raivinha bem grande quando essas personagens insistem em fazer besteira e cavar aos poucos o próprio buraco, até o ponto que parece praticamente impossível escapar dele! Apesar que me identifico completamente com a Becky Bloom rsrs Mas não na parte das mentirinhas, aliás a maioria das personagens da Sophie Kinsella tem uma propensão bastante acentuada de contar uma mentirinha aqui e ali, a Becky é uma delas e a Emma Corrigan nem se fala né!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geovanna! Morri de rir com essa coluna hahaha Me diverti demais com a parte dois também \o/ Continue fazendo colunas assim, é ótimo *----*

    ResponderExcluir
  4. sauhashuashuhusa
    Adorei o post! Muito criativo e engraçadoo!!!

    Abraço

    Çioz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir