Menu

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Top 5: " Livros Musicais"

Top 5 é uma coluna quinzenal que traz listas sobre o universo dos livros, música, filmes, séries e tudo o que bookaholics amam.

A mistura entre literatura música é sempre  uma receita de sucesso, principalmente se tratando dos livros juvenis.Assim como a música está presente nos filmes,séries e nas artes em geral,sendo parte de seriados e trilhas que incrementam e dão personalidade as histórias, a música também está presente nos livros, seja como referências, sendo inspiração ou até mesmo tema. Não são poucas as vezes que a leitura desses livros trazem nostalgia, sendo impossível ler e não lembrar "daquela música", "daquela pessoa" "daquela banda". São livros para morrer de rir e ao mesmo tempo se emocionar, que garantem uma deliciosa mistura entre letras e som. Pensando nisso, para estreiar o Top 5, preparei uma lista  com o melhor dos "livros musicais". Confira. 


5. Sing me to sleep  


Beth sempre sofreu bullyng por causa de sua aparência, por causa de suas  cicatrizes e seu rosto.Ela é comparada com "The Beast" ( a fera).O único a estar sempre ao seu lado é Scott, seu amigo de infância,  mas tudo muda quando ela ganha uma transformação e fica linda, viaja para a suíça com seu coral, no qual ela é a solista e se apaixona por Derek,o misterioso garotocheio de segredos do coral rival Amabile  Ao voltar para casa, a relação com  Scott fica tensa e ele lhe  faz "A revelação". E o que é melhor para Beth? Continuar vivendo num mar de segurança ou mergulhar no desconhecido?
 O livro tem uma leve inspiração em "O fantasma da ópera" "A bela e a fera" e é a música que une Beth e Derek, um drama que arranca muitas lágrimas, prepare uma caixinha de lenços.


 Opinião do leitor: Giu 
" Sing me to sleep é um livro bonito, MUITO bonito (teve duas vezes que a Beth cantou, que, WOW, parecia que tinha alguém realmente cantando, é como se a música saísse do livro) - é emocionante, triste e ao mesmo tempo mostra mostra como o amor é uma das coisas mais bonitas, uma das poucas coisas que pode te salvar."


-- Clique e saiba mais sobre o livro------



4. Sábado à noite  

O brasileiríssimo sábado à noite da Baby Dewet nasceu de uma fanfic que a autora resolveu publicar de forma independente. Ele mistura música,colégio, romance, amizade e o melhor é que é da nossa terrinha. Amanda é a garota mais popular do colégio, sempre está cercada de amigas, de puxa sacos e é o alvo preferidos dos garotos. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova.O envolvido é da turma dos marotos, os famosos encrenqueiros do pedaço. Além disso o diretor do colégio começa a promover bailes no sábado à noite para os alunos, onde a atração são quatro garotos mascarados misteriosos tão talentosos quanto misteriosos, que pareciam estar cantando para Amanda, pois todas as suas músicas retravam sua vida.


Opinião do leitor: Mariana Pahim
 "O gostoso de ler SAN, é que dá para sentir uma verdade na maneira que é escrito, não se parece com um monte de bobagens clichês escritas sobre adolescentes, é como se estivéssemos lendo o diário de uma garota. Sem dúvida alguma, indico! Esqueçam os vampiros e lobisomens por algumas páginas e se joguem nesse romance proibido com um rockstar."


---- Clique e saiba mais sobre o livro------


3. Lonely hearts club


Lançado recentemente, lonely hearts club vem ganhando espaço nos corações leitores desse Brasil. Apelidado como "Fofo" "Fofinho" "Sessão da tarde" é o presente ideal para um   amigo beatle maníaco. O livro é totalmente inspirado nos Beatles e eles são parte fundamental da história.É a banda presente na capa, no título,nos personagens, em tudo. Cansada de ser enganada, magoada ,Penny decide: homens são inimigos.  Exceto os quatro caras que nunca decepcionam uma garota— John, Paul, George e Ringo.Indignada ela cria o Lonely Hearts Club ideal para mulheres que não precisam de um namorado para serem felizes.Lá, eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube vira o centro das atenções na escola McKinley.  Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Opinião do leitor: Raphaela
"O livro é MUITO engraçado. Eu me divertia muito rindo, tem uma leitura agradável, e leve simples, cômica. A autora soube abordar muito bem o assunto e não ficou aquela coisa chata e monótona de ler. E outra: quem nunca teve o coração partido, despedaçado e estraçalhado? E quem nunca teve vontade de xingar, bater, gritar com aquela pessoa que te fez sofrer? E me diga, no intimo, você também já prometeu que nunca namoraria né? (pelo menos por um curto espaço de tempo hahaha)"

-- Clique e saiba mais sobre o livro------


2. A última música


 Três anos depois da separação de seus pais ,Ronnie continua magoada  particularmente com pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para casa antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will e  apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra,as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. A sinopse já diz tudo, é um livro sobre sentimentos,revelações, lições e é legal ver como a música está relacionada a isso, os acontecimentos são ligados a música,ela une, desune, é prova de amor,é afinidade. Fui capaz de chorar lendo o  livro, que é excelente. 


Opinião do leitor: Mady
"Essa Historia do Nicholas Sparks na minha opinião foi voltada para os Jovens, para que eles tivessem uma outra visão do amor da familia, e uma outra visão do primeiro amor.
Uma historia para ser lembrada, para mim foi mais emocionante que o filme."


1. A música que mudou minha vida


A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.- Louco, engraçado,tipicamente adolescente, musical, é o que resume "A música que mudou minha vida" uma leitura obrigatória para todos os amantes de YA books, pra ler numa tarde vazia que merece ser preenchida com algum bom livro.


Opinião do leitor: Nilsen Silva
"A Música Que Mudou Minha Vida é um ótimo livro para quem busca diversão e distração. Há muitas referências à bandas, músicas, à vida de músico e de uma adolescente que praticamente respira acordes e cifras. Pra quem tem esse perfil, tipo eu, é uma boa opção."


-- Clique e saiba mais sobre o livro--


Então pessoal, nosso primeiro Top 5 se encerra aqui, espero que tenham gostado da lista. Atá o próximo Top 5, não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta e siga!

Editoras

Arquivo

Marcadores

resenha (63) variedade (34) listas (32) No Open Page (18) garota retrô (15) promoção (13) vintage (13) Cantinho da Dani (11) desejos da Leitora (10) dicas (10) meme (10) Top 5 (9) fanart (8) favoritos (8) filme (8) coluna da Duhau (7) gincana literária de natal (7) jogos vorazes (7) música (7) especial (6) autores (5) clássico (5) intrínseca (5) livros distópicos (5) o que há? (5) top (5) a sombra do vento (4) arqueiro (4) blogueiro da vez (4) danielle steel (4) entrevista (4) filmes (4) humor (4) papo sério (4) resultado (4) ya books (4) amor (3) coluna da Cynthia (3) divergente (3) livros (3) melhores trechos (3) na minha caixa de correio (3) parceria (3) selinho (3) biblioteca (2) biografia (2) bookaholic (2) chick lit (2) desafio (2) desafio clássico (2) desventuras em série (2) discussão (2) distopia (2) inglaterra (2) literatura brasileira (2) o jardim secreto de eliza (2) opinião (2) personagens (2) rocco (2) top 10 (2) video (2) 2012 (1) 2013 (1) Cia das Letras (1) Companhia das Letras (1) Cosplay (1) Garota que ama ler (1) HQ (1) a casa das orquídeas (1) a casa das sete mulheres (1) a culpa é das estrelas (1) academia de vampiros (1) achados (1) as vantagens de ser invisível (1) blogosfera (1) blogs (1) blogueiros (1) book traillers (1) brasil (1) capas (1) clichê (1) clássicos (1) curiosidades (1) daia miranda (1) dicas de leitura (1) divulgação (1) dream cast (1) e o vento levou (1) editora (1) facebook (1) falta de tempo (1) fanfic (1) fantasia (1) farol (1) fatos (1) ficção científica (1) frederico moccia (1) férias (1) galera record (1) gótico (1) harry potter (1) indicações (1) internet (1) italia (1) jennifer lawrence (1) jovem adulto (1) juvenil (1) lançamentos (1) lista desagrável (1) literatura policial (1) meg cabot (1) meu aniversário (1) minissérie (1) mulheres (1) mães (1) nacional (1) namorados (1) natal (1) nicholas sparks (1) nova fronteira (1) novidades (1) novo conceito (1) o castelo de vidro (1) o chá do amor (1) o circo da noite (1) o diário de suzana para nicolas (1) o palácio de inverno. (1) october book fest (1) os miseráveis (1) outros (1) parceiro (1) pessoal (1) prumo (1) release (1) suma de letras (1) tag (1) três metros acima do céu (1) variedades (1) vício (1) zafón (1)